A adoção da política de home office cresce a cada dia entre as empresas no Brasil – cerca de 68%, segundo uma pesquisa recente. Muitas delas buscam formas de se destacar no mercado através de um trabalho com alta performance.
A implementação desse método – especialmente em centrais de call center – proporciona uma série de vantagens. Especialmente quando comparada às centrais tradicionais. Conheça os principais benefícios e descubra com garantir mais destaque para sua empresa em sua indústria.
Trabalho com alta performance e profissionais altamente capacitados
Ao acompanhar os números relacionados ao home office, é fácil entender porque este modelo tem se popularizado tanto em todo o mundo.
A mesma pesquisa citada anteriormente apurou que 54% das empresas aponta o incremento da produtividade como um dos principais ganhos obtidos com a implantação da prática. E 85% citam o aumento da satisfação e engajamento de colaboradores.
Ambos os benefícios são reflexos das excelentes condições de trabalho proporcionadas pelo modelo, que beneficia tanto a empresa quanto o profissional. Veja algumas delas a seguir:
Mais foco
O ambiente corporativo traz uma série de distrações: reuniões fora de hora, o burburinho entre as baias e as constantes interrupções dos colegas. Em casa, é possível manter-se 100% focado na tarefa, produzindo mais e com mais qualidade em menos tempo.
Mais conforto e praticidade
Profissionais que trabalham em home office economizam tempo e energia, que antes eram gastos no trajeto entre a casa e o escritório. Longe dos problemas com trânsito, transporte público e segurança, é possível garantir boas entregas através de uma jornada de trabalho com alta performance.
Outro benefício é poder alimentar-se de uma forma mais saudável, longe das tentações e filas dos restaurantes self service. E o tempo economizado pode ser revertido em mais tempo para a família e para as atividades físicas, o que proporciona mais qualidade de vida e comprometimento por parte do colaborador.
Mais acesso a profissionais com alta qualificação
Com as mudanças vividas pela sociedade atualmente, cada vez mais profissionais estão optando por posições baseadas no home office. Com isso, empresas que possuem uma operação de call center home office passam a contar com profissionais com graduações mais elevadas e conhecimentos altamente específicos – que certamente não serão atraídos pelas soluções convencionais.
A Home Agent tem uma série de cases ligados às indústrias automotiva, de saúde e educação que se beneficiam desse perfil de profissional. Através deles, sua empresa pode oferecer um trabalho com alta performance técnica e de qualidade para seus clientes, ampliando os níveis de satisfação e fidelidade à marca.
Mais escalabilidade
Com as soluções de call center baseadas em home office, sua empresa pode ampliar as operações sem as preocupações convencionais – como encontrar e equipar novos escritórios ou contratar funcionários.
Mais flexibilidade no atendimento
Outra grande vantagem do home office para call centers está na aderência à curva de atendimento. Com este modelo sua empresa pode garantir um trabalho com alta performance, já que:
- Não sofre com problemas como greves, acidentes, inundações e outras questões que afetam a garantia da presença do funcionário no escritório, garantindo um trabalho com alta performance,
- Pode garantir o atendimento ao cliente em qualquer faixa de horário, mesmo fora do horário comercial – é possível inclusive manter uma rotina de atendimento 24/7, nos mais diversos canais de atendimento disponíveis.
Essas são apenas algumas das vantagens que sua empresa ganha ao adotar o home office como uma solução para call centers.
E os benefícios crescem exponencialmente quando a solução é terceirizada através de empresas como a Home Agent, pioneira no setor de teletrabalho em call centers no Brasil. Saiba mais no tópico a seguir.
Como a Home Agent garante um trabalho com alta performance para sua empresa
A Home Agent é a primeira empresa de call center baseada em home office do Brasil, oferecendo atendimento para diversos segmentos:
- Saúde,
- E-commerce,
- Automotivo,
- Seguros,
- Educação.
- Varejo e bens de consumo
Seus inúmeros cases de sucesso comprovam como o atendente remoto pode ser eficiente e desempenhar um trabalho com alta performance quando alocado de forma eficiente em um escritório home based.
Para garantir isso, a empresa tem uma metodologia exclusiva de gestão e fornece os equipamentos e a estrutura necessários para o bom desempenho do agente. Isso ajuda a garantir a segurança da informação e o controle das operações, através da mais alta tecnologia no tratamento de dados e programas de gestão e acompanhamento de produtividade e engajamento.