A falta de tempo livre no cotidiano do brasileiro e a modernização dos meios de comunicação proporcionaram um cenário tecnológico no qual é cada vez mais comum realizar buscas, pesquisas e compras virtualmente.
A experiência de compra no e-commerce
A comodidade do e-commerce e do uso das ferramentas de pesquisa para verificação da credibilidade de sites e marcas, tornaram a experiência de compra virtual muito vantajosa para os que não têm tempo ou não desejam fazer suas compras presencialmente. A internet ainda oferece ferramentas de comparação de valor de produto, credibilidade da loja e dados de satisfação do cliente, que possibilitam que a compra online se torne mais segura e confiável.
Para as empresas que optam por manter um e-commerce e querem atender cada vez mais a demanda de clientes exigentes, é fundamental investir num atendimento de qualidade e completo para atender às dúvidas dos compradores. Um atendimento bem estruturado traz diversos pontos positivos, como:
- Retorno ao cliente em tempo hábil;
- Maior conversão de leads;
- Menos abandono de carrinho de compras;
- Cria uma ligação mais próxima com o cliente;
- Fideliza o cliente satisfeito para que o mesmo retorne à loja numa futura intenção de compra.
As vantagens de um modelo de atendimento home office para o e-commerce
Uma característica importante de um e-commerce que preza por oferecer um atendimento completo em busca de conversão de leads, é a disponibilidade de uma equipe de call center ou chat online tanto em horários tradicionais quanto em horários alternativos, se possível oferecendo o serviço de SAC durante o dia inteiro. Dependendo do porte da empresa e do público que se pretende atingir, a estratégia do atendimento em horário estendido é uma saída para atender melhor seus clientes e impulsionar as vendas, visto que o atendimento noturno se torna um diferencial bastante positivo quando o público-alvo tem hábito de consumir em horários em que as operações típicas de atendimento estão fora do ar, por exemplo.
Levando em consideração a necessidade de estabelecer uma equipe de atendimento online em períodos não tradicionais, algumas questões surgem como empecilho. Os custos se elevam consideravelmente quando é preciso investir na remuneração noturna dos funcionários, gestão e treinamento, RH, TI, além de despesas como água e luz.
É nesse momento que o modelo de atendimento em home office se faz não somente necessário, como extremamente vantajoso. É possível estruturar uma equipe de trabalho remoto com o treinamento adequado para atender um determinado nicho de mercado, visando a produtividade e dissolvendo custos e despesas fixas em um modelo de trabalho mais dinâmico e econômico.
Vale ainda lembrar que o formato home based proporciona conforto e qualidade de vida ao funcionário, que pode trabalhar no seu próprio ambiente de casa e consegue evitar desgastes diários como o deslocamento até o local de trabalho. Oferecer ao trabalhador uma alternativa otimizada de trabalho e focar no alto desempenho refletem em motivação e engajamento na conversão de leads durante o atendimento.
Apostar numa equipe de call center com estrutura home office é entender a proporção que a tecnologia tomou até o momento e caminhar junto a essa modernização, evitando gastos desproporcionais e focando o investimento em soluções de atendimento que realmente geram produtividade e resultados.
A Home Agent como solução em serviço de atendimento
A Home Agent trabalha com serviços especializados em diferentes nichos de mercado no ramo de call center e atendimento. Oferecendo uma estrutura home office, é possível dispor de uma equipe treinada e capacitada para atender os clientes finais do modelo de negócio em e-commerce, trabalhando 24h por dia de acordo com a necessidade do cliente.
Nossas soluções em serviços de call center atendem diversos tipos de negócio com alta produtividade e desempenho, proporcionando a estrutura home based equipada com os materiais de que o atendente precisa para realizar sua função, segurança do ambiente de trabalho, capacitação especial para os segmentos de atuação, gestão e suporte completo à equipe de trabalhadores, com foco no alto desempenho e conversão de leads.
Nosso serviço conta ainda com ferramentas de monitoramento de produtividade e acompanhamento do serviço de atendimento realizado pelo funcionário, buscando sempre incentivar o engajamento. Priorizando a segurança da informação, buscamos utilizar processos consistentes de gestão e infraestrutura e tecnologias avançadas.