Produzir mais e melhor em menos tempo – esse é um dos principais benefícios que as empresas colhem quando apostam no home office.
Segundo uma pesquisa recente, 30% dos entrevistados afirmam que a jornada em casa ajuda a produzir mais em menos tempo. E 24% realizam mais tarefas no mesmo prazo.
Some a isso uma série de fatores, como uma maior eficiência econômica para a empresa e tempo melhor utilizado. A economia de tempo no deslocamento entre casa e escritório por parte da equipe proporciona mais qualidade de vida.
O resultado é um colaborador mais comprometido e realizado – e entregas mais assertivas e eficazes.
Siga conosco na leitura e saiba mais sobre como o home office pode aumentar a produtividade de sua empresa.
Vantagens do home office para empresas
Nos últimos anos, grandes empresas dos mais diversos setores começaram a apostar nos benefícios trazidos pelo home office, como:
- Acesso a profissionais mais qualificados
- Aumento de produtividade;
- Satisfação dos colaboradores;
- Maior eficiência econômica;
- Escalabilidade garantida;
- Retenção de talentos;
- Total aderência à curva de atendimento
Entre os itens dessa lista, certamente a produtividade maior é um fator de destaque – seja qual for o ramo de atuação da sua empresa.
Essa produtividade é resultado da soma de muitos pontos. A economia do tempo e da energia no trajeto até o escritório merece atenção. No home office o colaborador está livre do estresse relacionado ao trânsito, transporte público e as condições climáticas. Dessa forma ele consegue iniciar sua jornada de trabalho mais descansado e preparado.
Trabalhar em casa também traz mais foco, já que as interrupções de colegas e reuniões de última hora deixam de roubar a atenção do dia a dia. Prova disso é que muitos gerentes de equipes remotas relatam um aumento geral na produtividade.
Esse cenário também contribui para manter os índices de turn over cada vez mais baixos entre as empresas que adotam o home office. O trabalho remoto ajuda a reduzir o estresse e os atritos entre as pessoas de uma mesma equipe.
Outra vantagem que as empresas encontram ao apostar no home office está no acesso a profissionais diferenciados. São pessoas que possuem mais qualificação e experiência de mercado, mas não se sentem mais atraídas pelo modelo de contratação convencional. Quando sua empresa aposta em uma solução terceirizada de call center com a Home Agent, por exemplo, têm acesso total a este perfil de profissional – difícil de ser encontrado em centrais tradicionais.
E tudo isso se traduz em uma equipe mais produtiva, comprometida e eficaz – o que torna as empresas cada vez mais competitivas no mercado.
Prova disso é o estudo realizado pela Universidade de Stanford, que coloca o home office como uma política “altamente rentável” para as empresas.
Home office em situações contingenciais
Um outro benefício do home office que afeta diretamente a produtividade no dia a dia está nas inúmeras soluções possíveis em caso de emergências.
Um bom exemplo disso foi o movimento chamado de greve geral, que paralisou uma série de serviços – como o transporte público – em diversas cidades do País. Ou as enchentes, que costumam afetar os deslocamentos especialmente nos grandes centros.
Operações da área de vendas, especialmente em e-commerce, ou na área da saúde, por exemplo, podem perder muito faturamento se deixarem de fornecer atendimento aos seus clientes. Mesmo que apenas por algumas horas.
Essas questões afetam mesmos os call centers tradicionais – então se sua empresa já conta com algum tipo de solução terceirizada, essa é a hora de repensar a questão. Soluções de call center em home office, como o oferecido pela Home Agent, estão protegidas destas situações.
A Home Agent é pioneira no setor de teleatendimento altamente qualificado no Brasil. Desde o início de suas operações, vem trazendo números muito positivos para muitas empresas – especialmente grandes nomes da indústria automotiva, da educação e da saúde.
Quando sua empresa conta com uma solução Home Agent, proporciona um atendimento técnico de qualidade. Isso ajuda a solucionar de forma eficiente os problemas dos usuários. O que aumenta cada vez mais os índices de qualidade e satisfação entre seus clientes.
Como você pode ver, o home office vai muito além do aumento de produtividade para sua empresa.