Ampliar sua operação de atendimento na Black Friday é uma forma inteligente de encarar essa data comercial que oferece resultados muito expressivos.
Ainda mais considerando que as expectativas de seus clientes para a ocasião são grandes.
Por isso, preparamos este artigo especial para você. Boa leitura!
Capacidade adicional de atendimento é saída para a Black Friday e em outras datas especiais
Pesquisas sobre esse período são muito promissoras para este ano. Dados da Neotrust sobre 2021 revelaram 7,5% de crescimento no e-commerce nacional em relação ao ano anterior, gerando R$ 7,1 bilhões de faturamento total. E a expectativa é que em 2022 este número aumente.
Já a matéria da Revista Exame, afirma que, no Brasil, 50% dos consumidores aguardam boas ofertas da Black Friday para fechar suas compras. Percentual que aumenta para 65% do público consumidor que compõem a chamada classe A.
Pessoas que possuem maior potencial de exigência no atendimento, esperando falar com agentes que possam atender suas expetativas.
Outro fato importante reforça a importância de ampliar sua operação de atendimento na Black Friday o quanto antes: a Copa do Mundo de Futebol ocorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro. E, como sempre, vai agitar o mercado em pleno período de BF.
Em especial, o comércio, onde 56% dos consumidores pretendem comprar algum produto relacionado ao grande evento esportivo.
E, olha só que interessante: 72% destes consumidores, segundo a Revista Exame, pretendem comprar o item desejado durante a Black Friday.
Sua empresa está preparada para atender bem os consumidores que desejam comprar seus produtos/serviços? E para oferecer um atendimento pós-venda?
Quanto antes você se preparar para aproveitar esse período, melhores serão seus resultados.
Assim, ampliar sua operação de atendimento na Black Friday é uma solução inteligente. Desde que você conte com uma empresa especializada em profissionais de grande capacitação para atendimento remoto.
Caso da Home Agent.
Porque ampliar sua operação de atendimento na Black Friday é sinônimo de bons negócios
Como vimos, sua empresa deve receber uma quantidade de demandas maior do que o habitual.
Além disso, é preciso reforçar: nos dias de Black Friday a Copa do Mundo de Futebol estará acontecendo e os clientes tenderão a aproveitar as ofertas deste dia via canal digital, ao invés de irem às lojas. Por isso, precisam ser muito bem atendido.
Portanto, pouco adianta uma navegação rápida e fácil em seu site e posts atrativos nas redes sociais se o seu atendimento não for impecável. Seja para televendas ou SAC.
Sendo assim, ampliar sua operação de atendimento na Black Friday é um investimento altamente positivo. E nós mostramos o porquê!
1) Conte com profissionais de altíssimo nível para atender todo perfil de público
Se você deseja alcançar (ou superar) suas metas, ampliar sua operação de atendimento na Black Friday é um caminho seguro. Mas, claro, optando pela parceria com uma empresa experiente e reconhecida neste tipo de serviço.
A Home Agent é pioneira e a empresa líder em atendimento ao cliente por meio digital. Temos profissionais altamente qualificados, com especialização em vários segmentos, e as melhores tecnologias para atender seu público com total eficiência.
Vale lembrar que, segundo a mesma matéria da Revista Exame (já citada), entre o público da chamada Classe A, o percentual que pretende comprar na Black Friday sobe para 65%.
São pessoas que possuem maior potencial de exigência no atendimento, esperando falar com agentes que possam atender suas expectativas.
Mais um motivo para contar com a Home Agent para terceirizar o Contact Center e oferecer a qualidade que esse grupo deseja.
2) Ao ampliar sua operação de atendimento na Black Friday você tem qualidade em todos os canais digitais
Nossa equipe está apta a oferecer qualidade e rapidez em todos os canais digitais usados por sua organização.
Ou seja, pode ser uma operação de vendas pelo WhatsApp, pelo telefone ou mesmo para dar suporte por e-mail a seus clientes.
Garantimos sempre uma excelente impressão para influenciar positivamente a decisão de compras de seus consumidores – ou para ajudar na fidelização.
3) Comece sua operação Black Friday antes da concorrência
Sabe aqueles clientes que sempre compram seus produtos ou serviços e que marcam presença neste tradicional período de promoção?
Então, eles merecem um tratamento especial para aumentar ainda mais a confiança em sua marca e continuar adquirindo seus produtos e serviços.
Ao ampliar sua operação de atendimento na Black Friday, você pode começar a contatar esse público VIP desde já.
Além de informar o que ele vai encontrar em sua empresa, você pode oferecer ofertas personalizadas e promoções exclusivas. Esses “presentes exclusivos” vão criar a expectativa necessária para eles fecharem suas compras.
Para isso, conte com a equipe de Contact Center da Home Agent. Nossa qualificação está à altura da importância destes clientes leais.
4) Investir no pós-venda
Não basta conquistar o público que deseja gastar na Black Friday. É preciso preparar-se para um pós-venda impecável, daqueles que fidelizam de vez seu público consumidor!
E a Home Agent é especializada em profissionais de grande capacitação para atendimento remoto, incluindo o contato após a compra.
Dessa forma, além de cativar de vez os seus clientes, você pode obter oportunidades efetivas com as estratégias de upsell e cross-sell.
Assim, ao ampliar sua operação de atendimento na Black Friday e realizar um pós-venda eficiente, você pode aumentar seus lucros. E seu cliente verá sua empresa como referência de qualidade e confiabilidade.
Home Agent: atendimento remoto ao cliente com total qualidade
Um período muito favorável às vendas, especialmente, por meio digitais. Assim é a Black Friday, que já entrou para o calendário do público em todo o mundo.
Não importa se você precisa de uma operação para vendas pelo WhatsApp, pelo telefone ou para dar suporte por e-mail a seus clientes.
Nós temos os profissionais adequados, com especialização em vários segmentos, para garantir um atendimento de alto padrão e eficiência.
Conte conosco para conquistar o público que deseja gastar na Black Friday e oferecer um pós-venda impecável.