Problemas que o home office resolve no atendimento de saúde

Problemas que o home office resolve no atendimento de saúde

A área de saúde muitas vezes fica focada em cuidar da saúde dos pacientes e esquece que é necessário se preocupar com outros pontos. O atendimento de saúde deve ser tão bom quando o acolhimento realizado pelos médicos e outros profissionais da área.

Principalmente quando se fala em atendimento por telefone, chat ou e-mail, muitas vezes esses deixam a desejar. Os pacientes não conseguem contato ou esse não é satisfatório.

O resultado é a insatisfação com o estabelecimento de saúde ou operadora de planos. Entretanto, ao optar pelo home office no atendimento de saúde é possível resolver diversos problemas e ter acesso a um serviço especializado. A Home Agent se especializou nesse segmento e pode auxiliar a solucionar gargalos que as empresas possuem.

Dificuldade de encontrar profissionais qualificados

Muitos dos profissionais altamente qualificados têm dificuldade em conciliar a vida pessoal com a profissional. A distância de casa até o trabalho faz com que se perca muito tempo o que acaba gerando desinteresse do candidato pela vaga.

No trabalho home office com a Home Agent, as pessoas têm a estação de trabalho instalada nas suas casas. Dessa forma evita o desgaste com o trânsito e economiza tempo. Essa é uma excelente maneira de atrair excelentes profissionais que desempenharão o serviço com atenção e qualidade.

Falta de um atendimento de saúde humanizado

O atendimento não deve ser robotizado, ele deve tratar a pessoa de forma próxima, demonstrando que existe uma preocupação com o paciente. Porém, um dos grandes desafios da área de saúde é humanizar o atendimento, principalmente quando esse é realizado à distância.

Se o atendente está em um ambiente confortável e acolhedor, não passou estresse com o deslocamento e se sente feliz com o seu trabalho, automaticamente isso é transmitido no atendimento.

A humanização do paciente faz com que esse ganhe mais confiança na empresa e acabe fidelizado. Ao mesmo tempo, colabora com a saúde do cliente, uma vez que essa está diretamente relacionada a fatores psicológicos, que incluem o tratamento recebido.

Custos elevados com o atendimento

Para as empresas de saúde, montar uma estrutura de atendimento pode custar caro e mantê-la, eleva os gastos mensais. Ao optar pela Home Agent, é possível economizar dinheiro, sem perder qualidade e ainda atingir excelência no atendimento. Essa é uma maneira de terceirizar o serviço equilibrando as finanças.

A estrutura utilizada pela Home Agent permite uma economia de até 50% se comparada aos modelos tradicionais. A produtividade tem um ganho, fazendo com que se consiga atender a uma maior número de pacientes em um menor tempo e com menos recursos.

Reclamações elevadas

Boa parte das reclamações que ocorrem na área de saúde nem sempre estão relacionadas ao produto, mas, ao atendimento recebido. Profissionais despreparados, distanciamento do paciente e informações erradas são apenas alguns dos exemplos.

Quando o atendimento é realizado na modalidade home office, essas questões são extintas. Existe todo um preparo e preocupação dos atendentes e da Home Agent em garantir a satisfação do atendimento e elevar a qualidade do serviço.

O atendimento de saúde não precisa mais sofrer com índices baixos, o que muitas vezes resulta na má reputação da empresa. Optando pelo home office com uma empresa especializada como a Home Agente, se tem a solução para o setor de atendimento, o que pode impactar de forma positiva em outras áreas da empresa.

Atividades que mais se beneficiam com o home office na área de saúde

Agendamento de consultas e exames – Eles podem ser realizadas de qualquer lugar. Isso evita que o paciente se desloque até o consultório ou clínica, evitando que o espaço fique lotado.

Laboratórios e indústrias farmacêuticas – eles podem manter um canal de relacionamento com os consumidores finais e intermediários, esclarecendo dúvidas, passando orientações, entre outros.

Hospitais – Pode solucionar muitos casos com orientações simples por telefone, por exemplo, se realiza algum tipo de procedimento. Isso evita que as salas de espera fiquem cheias.

Planos de saúde – Podem cumprir com as exigências legais, garantindo o atendimento e relacionamento com os beneficiários 24 horas por dia.

Acompanhamento de pacientes crônicos – Pode-se realizar o acompanhamento remoto desses pacientes, garantindo que o tratamento seja seguido corretamente. Isso evitará a necessidade de internação.

Para saber mais como funciona a modalidade home office e como ela pode garantir alta performance no atendimento de saúde, visite o site da Home Agent

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