Contar com uma tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto. Atualmente, este é um dos maiores desejos do gestor que precisa garantir a qualidade e a performance de sua equipe que atua à distância.
E como o modelo híbrido vem se mostrando cada vez mais forte, encontrar a solução certa é uma das tarefas mais importantes das lideranças.
Com base em nossa experiência- somos a primeira startup de atendimento ao cliente no modelo 100% no modelo office -, trazemos algumas dicas – acompanhe!
A necessidade de equilibrar trabalho presencial e remoto
Nos últimos anos, muitas organizações foram forçadas a adotar o home office para manter suas portas abertas.
Tanto que, entre maio e novembro de 2020, somente no Brasil, 7,3 milhões de pessoas estavam trabalhando de suas casas. Isso, segundo dados do PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.
Após o controle do vírus, obtido com a vacinação, elas passaram a retornar à rotina. No entanto, muitas perceberam as vantagens do home office.
Uma pesquisa da startup Deel realizada em 86 países, apontou, entre outros pontos de interesse, que:
- 76% dos brasileiros perceberam maior equilíbrio entre a rotina pessoal e profissional com o trabalho à distância;
- 51% dos entrevistados notaram melhora em sua produtividade trabalhando de casa;
- Além disso, a atuação em home office ajudou os profissionais a terem maior economia – sendo 64% média geral e 58% para os brasileiros.
No entanto, mesmo diante de tantos pontos positivos, a ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) entende que as organizações precisam mesclar o trabalho à distância com o presencial.
Assim sendo, é preciso encontrar meios para equilibrar o trabalho remoto com o trabalho dentro das empresas.
Também é necessário solucionar pontos como: chegar ao grau de flexibilidade ideal para a realidade de cada equipe e companhia. Bem como medir a produção e o engajamento dos colaboradores que estão fisicamente distantes das lideranças.
É aqui que entra a tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto. Sem ela, o gestor fica no escuro e a qualidade do trabalho pode ficar aquém do desejado.
Além disso, o colaborador pode ter dificuldade para obter orientações e se comunicar com o restante da equipe, prejudicando a troca, tão positiva.
O empoderamento do gestor pede tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto
As mudanças ocorridas nos últimos tempos trouxeram novos desafios às empresas. Entre elas, podemos destacar algumas dores que as lideranças precisam solucionar, como:
- Garantir que sua equipe será produtiva, sem perder a qualidade;
- Manter o time engajado, mesmo atuando à distância;
- Ter controle da jornada de trabalho, evitando problemas legais;
- Monitorar a equipe e para ter total visibilidade, orientar e corrigir eventuais falhas com agilidade;
- Atrair e reter talentos, tendo em vista que a maioria dos profissionais não desejam atuar exclusivamente na sede da organização – ele deseja maior qualidade de vida e sabe que o trabalho à distância proporciona isso.
Felizmente, o mercado desenvolveu ferramentas que resolvem estes e outros desafios. Entre elas, tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto e vai além, empoderando o gestor com informações atualizadas em tempo real.
Remote by Home Agent: tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto e muito mais!
Plataformas de gestão de trabalho remoto, como Remote by Home Agent, representam um grande avanço na consolidação do modelo híbrido de atuação profissional.
Trata-se de tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto, mas que entrega muitas outras funcionalidades. Todas elas desenvolvidas para ajudar as lideranças a terem controle e visibilidade do trabalho executado fora da empresa.
Além disso, a solução permite determinar o horário de expediente, bloqueando o acesso fora do período estabelecido. Assim, o gestor pode acompanhar a jornada de trabalho e evitar horas extras desnecessárias.
Vale destacar que fazer um bom gerenciamento do trabalho executado pelos profissionais que estão longe do gestor, gera benefícios para o líder, mas para o colaborador também.
Afinal, uma tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto oferece dados para analisar o modelo ideal para cada indivíduo. Assim como para orientações individuais, visando o desenvolvimento do profissional.
Para Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent, “trata-se de uma ferramenta valiosa que dá todas informações para que um gestor possa acompanhar o trabalho de seu time remotamente, sem ter a sensação de falta de visibilidade”.
Além de ajudar na inclusão de pessoas no mercado de trabalho, Remote by Home Agent atua como facilitador entre profissionais e gestores. E, assim, colabora para atender os desejos de quem quer trabalhar de casa, dando aos líderes meios de acompanhar os profissionais que estão distantes.
Ou seja, entrega a visibilidade que o gestor precisa ter em relação à rotina do seu time. Isso porque o Remote proporciona visibilidade sobre todos os aspectos: jornada de trabalho, produtividade, segurança, gestão de infraestrutura.
E, até mesmo, gerenciamento do uso do espaço do escritório – no caso de times híbridos.
Conheça agora mesmo esta inovadora tecnologia que mede produtividade no trabalho remoto e confere total visibilidade e controle operacional. Mesmo em equipes que trabalham fora do escritório.